Dr. Joaquim Figueira está confiante na Votuporanguense: “o jogo do Juventus foi um a acidente de percurso”
Futebol
Eventos esportivos marcam o fim de semana. O aniversário de São Paulo terá como atração os times gaúchos (Grêmio e Internacional) disputando a final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida, marcada para a manhã deste sábado, será realizada no Pacaembu. Convenhamos: “vergonha” para os grandes times paulistas.
CAV
Mais o jogo que mais nos interessa será disputado em Taubaté. Lá o C. A. Votuporanguense busca a sua reabilitação no Campeonato Paulistinha, enfrentando o tradicional adversário chamado de “Burro da Central”. Jogo difícil, mas a Alvinegra precisa apagar a má impressão deixada no seu jogo de estreia.
Cidade FM
A torcida de Votuporanga vai acompanhar o jogo ouvindo, a partir das 14h30, a rádio Cidade FM 94,7. São poucas as emissoras de rádio que estão transmitindo jogos diante do alto custo de transmissão. No jogo de quarta-feira passada, contra o Juventus, em Votuporanga, só a Cidade FM estava presente. Não havia nenhuma emissora visitante.
O custo
Manter uma equipe de esportes na emissora e bancar os custos de transmissão e de viagens passou a ser um desafio para as empresas de radiodifusão. E, ainda, falta apoio da própria Federação que muitas vezes marca jogos em cima do horário da “Voz do Brasil”, e, ainda, estabelecendo uma série de normas para serem cumpridas pelos profissionais do rádio.
Nossos patrocinadores
Louva-se para Votuporanga o apoio de empresas como a Vocical, do Luiz Bressan; o Ville Hotel Gramadão, do Valmir Dornelas; a Plan-Família, pela determinação do médico Joaquim Figueira da Costa; e a Fundação Educacional de Votuporanga, pelo presidente dr. Celso Penha, que formam no time de patrocinadores da Cidade FM e jornal A Cidade para a cobertura dos jogos neste campeonato.
Corinthians
E, amanhã, domingo, dia 26, a região tem um grande cartaz futebolístico. O Corinthians joga em Mirassol, diante da agremiação local. É uma excelente oportunidade para a massa corintiana da região Noroeste Paulista ver em ação o timão montado para 2020. A partida começa às 19h.
Acidente de percurso
O médico cardiologista Joaquim Figueira da Costa, da equipe Plan-família, esportista de tradição com o futebol local, tem uma opinião formada: “o que aconteceu no jogo de estreia com a Votuporanguense (perdeu de 4 a 0) foi uma fatalidade”.
A tese
Para o dr. Joaquim, o Brasil nunca mais perderá para a Alemanha em casa por 7 a 1. Assim como, o C. A. Votuporanguense nunca mais perderá para o Juventus em casa por 4 a 0. Tudo isso ele atribui como um “acidente de percurso”.
Aposta
Bastante confiante no plantel atual da Alvinegra, o médico Joaquim Figueira da Costa está otimista quanto ao jogo deste sábado, em Taubaté, no segundo compromisso da Votuporanguense no atual Campeonato Paulistinha.
Recomendação
Todavia, para o jogo de hoje, o dr. Joaquim manda um recado para o técnico Marcelo Henrique: “Se o tempo estiver de chuvas, evite jogadas no espaço do gramado ao lado da linha férrea. É que aquele setor do campo forma poças de águas e foi daquele lado que a Votuporanguense se complicou quando disputou o título da Série A3 e perdeu o jogo”.
Vitória tucana
Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou ao ator José de Abreu a retirada de posts no Twitter considerados ofensivos ao PSDB. O presidente estadual do partido, Marco Vinholi, de Catanduva, comemorou a decisão da Justiça.
O argumento
Vinholi comentou: “A liberdade de expressão não dá às pessoas o direito de caluniar, de dizer mentiras à vontade. É preciso ter responsabilidade e, para aqueles que não têm esse compromisso, existe a Justiça. José de Abreu é livre para defender Lula e seus petistas de estimação, mas não tem o direito de dizer mentiras sobre o PSDB ou qualquer de seus adversários”, opinou.
De saída:
A Câmara Municipal retoma as suas atividades com a sessão da próxima segunda-feira. Entre as novidades está a volta do vereador Emerson Pereira que pediu a exoneração do cargo de secretário de Assistência Social.