Vice-prefeito Renatão Martins – Dizem que ele anda desanimado com a política
Aviso aos navegantes
Já está protocolado na Câmara, outra vez, o projeto de lei que aumenta a alíquota da Previdência de 11 para 14%. Os servidores municipais podem ficar de “orelha em pé”. Nas próximas sessões o tal projeto pode entrar na pauta de votação.
Rejeição
O tal projeto apontado de fundamental importância para o Executivo foi rejeitado no ano passado, embora houvesse empenho pessoal do prefeito e do próprio deputado Carlão Pignatari, visando a sua aprovação. A rejeição deu-se por 10 a 4.
A sessão
Falando nisso, a Câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira e com uma pauta bastante enxuta. Salvo a inclusão de matéria de última hora para ser apreciada e votada, a previsão é de que apenas dois projetos fazem a pauta. Um projeto técnico da Prefeitura e outro de denominação de rua.
Pré-candidatos
A imprensa de Rio Preto noticia que “o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) e o deputado estadual Itamar Borges (MDB) percorrem cidades da região em busca de informações sobre pré-candidatos a vereador e a prefeito em suas respectivas legendas”. E resultado é repassado para o Palácio dos Bandeirantes.
O cacique
Segundo ainda a notícia, o deputado federal Geninho Zuliani está atuando na região com o aval do vice-governador Rodrigo Garcia que é o presidente do diretório estadual do DEM. Geninho esteve recentemente em Votuporanga reunido com membros do DEM local e já tem em mãos o mapa dos possíveis candidatos.
Falando nisso
O vice-prefeito Renato Martins, que é uma das lideranças do Democratas nesta região e se mostrou um forte aliado do vice-governador Rodrigo Garcia, durante a última campanha eleitoral, parece desmotivado com a política. Pessoas próximas dele garantem que o Renatão já não aspira mais nada para a eleição deste ano. Será?
Guarizzo
Outro nome que parece desmotivado com o DEM é o ex-presidente Oscar Guarizzo. O ex-superintendente da Saev foi cabo eleitoral linha de frente na campanha passada que elegeu o vice-governador Rodrigo Garcia e o deputado federal Geninho Zuliani, pelo seu partido. Todavia, há quem diga que o trabalho de Guarizzo não foi reconhecido nem pelos companheiros do diretório local.
R$ 892 milhões
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a liberação de R$ 892 milhões em recursos federais, noticiou a Agência Brasil. Os recursos são para ações de reconstrução da infraestrutura em municípios atingidos pelas fortes chuvas que ocorrem na Região Sudeste há mais de uma semana, principalmente em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
Sobrevoo
O anúncio foi feito em Belo Horizonte, após o presidente se reunir com ministros e o governador do estado, Romeu Zema. Eles fizeram um sobrevoo sobre algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas.
Ombro a ombro
Os recursos serão liberados por meio de medida provisória, que abre um crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Estamos trabalhando ombro a ombro para buscar mitigar os problemas ocorridos com essa catástrofe, que aconteceu nos últimos dias”, afirmou Bolsonaro, em um breve pronunciamento à imprensa.
CAV
Como não poderia ser diferente, o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, está desanimado com a situação da Alvinegra. Ele cobrou a comissão técnica da Pantera (saiba mais na página 7) e exigiu uma vitória amanhã contra a Portuguesa, na Arena. Ao que tudo indica, se o CAV perder, cabeças vão rolar.
De saída:
Dizem que nesta semana foi visto um homem em cima da cobertura da Arena “Plínio Marin”. Ao avistar aquela cena, dois observadores satirizaram: “Ou aquele homem está tapando goteira ou é torcedor desesperado tentando o suicídio”.