Prefeito João Dado falou sobre pedido de cassação
Franca
João Eduardo Dado Leite de Carvalho, chefe do Poder Executivo Municipal, teve uma conversa franca com a reportagem do jornal A Cidade. O bate-papo aconteceu na noite de anteontem, após a entrega da reforma da Praça “Martinho Nunes Pereira”, a popular Praça do Tobogã.
Humorado
Dado demonstrou estar bem-humorado depois de um início de semana conturbado na política votuporanguense, quando foi se a Câmara Municipal aceitaria ou não o pedido de cassação do prefeito, algo que não ocorreu. Brincando, o gestor público disse “pode perguntar”.
Tranquilo
O chefe do Executivo se mostrou tranquilo quanto a votação da última segunda-feira. Ele disse que os vereadores enxergaram que o processo se tratava de um ato político de um vereador. “Morreu no nascedouro esse processo”, falou.
Atraso
O prefeito destacou que um processo de cassação é bastante prejudicial para a cidade em diversos aspectos. Ele ficou feliz pelo apoio que recebeu antes e depois da sessão de segunda-feira. Foram vários telefones e visitas.
Razoável
Na visão do prefeito João Dado, no pedido de cassação não havia uma justificativa razoável de algum descumprimento da lei, portanto, para ele, nada mais justo que o processo tenha terminado antes de começar.
Reforma
Secretários e vereadores estiveram na inauguração da reforma da Praça do Tobogã. A obra contou com investimento de aproximadamente R$ 495.315,59, sendo R$ 390 mil da União e o restante de contrapartida e recursos próprios do Município.
Vilmar
O vereador Vilmar da Farmácia representou a Câmara Municipal no ato. Em rápida fala, ele destacou a importância do bairro ter um espaço como aquele para o lazer da comunidade.
Comércio
O carnaval do Oba Festival vem aí e o comércio terá horário especial de abertura. Amanhã, por exemplo, as lojas ficarão abertas das 9h às 13h. A definição do esquema especial de atendimento é uma conquista da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), em parceria com os sindicatos que representam o comércio e os comerciários.
Positivo
Segundo o presidente da ACV, Valdeci Merlotti, “a abertura nesse período se tornou uma data importante em nosso planejamento, tendo em vista o resultado positivo que gera aos associados”.
Trânsito
Já no trânsito, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança da Prefeitura de Votuporanga definiu esquema de trânsito para o carnaval. As ações foram definidas em parceria com as Polícias Militar e Rodoviária e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Acesso
Segundo a pasta, o acesso ao Oba Festival, no Centro de Eventos, será realizado pela Vicinal Ângelo Commar, e contará com o mesmo esquema de anos anteriores, sem cruzamento de veículos em nível, evitando acidentes.
O assunto
Um dos assuntos mais comentados da política nacional anteontem e ontem foram os tiros levados pelo senador Cid Gomes, atualmente licenciado de suas funções parlamentares. Ele foi baleado na cidade de Sobral, no Ceará.
Contrário
Conforme reportagem da Agência Brasil, Cid era contrário a um movimento de policiais militares que faziam uma paralisação. Por lei, policiais militares não podem fazer greve. De acordo com imagens feitas no local e divulgadas na internet, o senador licenciado tentou entrar em um batalhão da polícia, que estava com os portões fechados, dirigindo uma retroescavadeira. Do outro lado do portão havia dezenas de policiais encapuzados. Desse grupo teriam partido dois tiros que acertaram Cid.
Amotinados
No Twitter, Ciro escreveu: “Meu irmão Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade”.
Na internet
Como tudo hoje em dia vai parar na internet e vira meme, não importando o assunto, a questão envolvendo Cid Gomes rendeu inúmeras brincadeiras. O brasileiro não perdoa mesmo.