O deputado estadual Itamar Borges (MDB) de passagem pelo OBA! sendo recebido pelo Vereador Rodrigo Beleza e o jornalista João Carlos.
De volta à realidade
Fim de carnaval, acabou a fantasia; voltamos à realidade. Dizem que no Brasil o ano começa após o carnaval. Assim, retomamos o ano de 2020 com esperanças na reação da economia e apostando no crescimento do mercado para fazer um ano realmente produtivo em todos os setores.
Do carnaval
Impossível deixar de fazer o registro sobre o sucesso do carnaval do Oba. Foram quatro noitadas de intensa movimentação e que gerou empregos, diversão e que deixou uma fatia considerável de renda para o município. A cidade precisa abraçar essa promoção que cresce a cada ano e leva o nome de Votuporanga para todo o país.
Pegou bem,
O número baixo e quase inexpressivo de ocorrências policiais registrado no período de carnaval em Votuporanga repercute positivamente. Enquanto em outros lugares o número de violência é assustador nesse período, Votuporanga conta a seu favor com a tranquilidade e um bom serviço da polícia. No Oba, o serviço de segurança também foi elogiado.
Pegou mal,
O que carece de melhor critério é a concorrência maluca estabelecida pelos condutores de aplicativos no transporte de passageiros. Consta que “profissionais” de Ribeirão Preto, sem critério definido para o trabalho, invadiram a área dos prestadores de serviços na cidade. Teve até caso de agressão a um condutor de Votuporanga. Vergonha.
Sugestão
O ideal, se é que a legislação permite, seria de que apenas veículos credenciados pelo Oba pudessem atuar nas imediações. Assim, dificultaria a ações de “aplicativos forasteiros” e que agem sem conhecer a cidade e no grito tirando passageiros daqueles que aqui trabalham o ano inteiro. Fica a sugestão.
Nota 10
Louva-se a iniciativa da Fundação Educacional de Votuporanga, sob o comando do presidente Celso Penha Vasconcelos, propiciando a oportunidade de lideranças municipais conhecerem o carnaval de Oba. O camarote daquela instituição recebeu em cada noite prefeitos de diferentes cidades da região. Todos bem-vindos.
Incentivo
Celso Penha explicou que a Unifev tornou-se uma das patrocinadoras do Oba. Assim, a instituição teve direito a um camarote no espaço “vip” do evento. Coube então a diretoria da FEV recepcionar prefeitos das cidades que mantém elevados números de universitários estudando na Unifev.
Reconhecimento
Para o presidente da Fundação Educacional, a oportunidade de conhecer o carnaval de Votuporanga e poder interagir com a diretoria da instituição foi também uma oportunidade de reconhecimento aos prefeitos da região que, na sua maioria, liberam ônibus da Prefeitura para conduzir os seus estudantes para a Unifev.
Política
O segundo pavilhão dos camarotes “vip” do Oba foi ocupado pelos patrocinadores da festa e convidados especiais. Empresários de diferentes ramos de atividades, artistas e políticos passaram por lá.
Ausência
Uma ausência sentida foi a deputado Carlão Pignatari, líder do governo na Assembleia Legislativa. Em nenhuma noite carnavalesca ele foi visto no local. Pessoas próximas dele diziam que o Carlão estava em SP.
Itamar
Já o deputado estadual Itamar Borges (MDB) passou pelo Oba na noitada de terça-feira. Ele foi recebido pelo vice-prefeito Renato Martins (DEM) e avistou-se também com o vereador Rodrigo Beleza (DEM), além dos prefeitos de Mira Estrela e Monções que estavam no recinto a convite da Fundação Educacional.
Dado
Já o prefeito João Dado (PSD), acompanhado da primeira-dama Mônica Pesciotto, passou pelo carnaval do Oba no domingo. Ele estava acompanhado também pelo secretário de Fazenda, Diogo Mendes Vicentini. Outro prefeiturável no pedaço foi o secretário Jorge Seba.