Rolandinho Nogueira: fora da política sem perder o prestígio com os “caciques” em São Paulo
Rolandinho
O empresário Rolandinho Nogueira, da Rosa Mística, definitivamente descartou a política. Em recente encontro com o ex-prefeito de SP, Gilberto Kassab, que é o líder estadual do PSD, ele justificou a sua desfiliação do partido. Rolandinho explicou que está assumindo posto de dirigente internacional em associação empresarial que o impede de qualquer participação política.
Respeito
Os altos dirigentes do PSD entenderam o posicionamento de Rolandinho e consideram que isso não o impede de continuar frequentando as rodas políticas em São Paulo, onde além de Kassab está também o ex-ministro Afif Domingues.
Falando nele,
Rolandinho é quem está pilotando o 1º Summit Brucker, um Encontro Internacional em Votuporanga que vai reunir representantes do segmento funerário. Será nos dias 4 e 5 de março agora. A realização é da empresa Brucker, sediada em Votuporanga e pioneira na fabricação de fornos crematórios para humanos e pets.
Palestras
Segundo Rolandinho, o 1º Summith Brucker consiste num ciclo de palestras reunindo os mais categorizados gestores da área no Brasil e no exterior. Serão dos dias de debates sobre as atividades do setor. Para o jantar de encerramento está confirmado um show com a dupla Gian e Giovani.
A vez do PSB
Mudando de assunto, sob a liderança do ex-vereador Casão, o diretório do PSB promove assembleia hoje para recepção e homologação de novos associados. O encontro está marcado para as 19h30 no Hotel Ville Gramadão.
O convite
A direção local do PSB, pelo convite formulado, espera um número expressivo de convidados. Consta ainda da pauta “análise conjuntural e eleições 2020”. A nível nacional o PSB figura entre os partidos de esquerda, mas em Votuporanga os integrantes do partido demonstram mais uma atuação de centro. É bom esperar para ver o rumo a ser tomado nas eleições de outubro.
Ville Gramadão
É interessante observar que o Ville Hotel Gramadão tornou-se o ponto das decisões políticas da cidade. Lá sempre teve a cara da sede do “centrão”, ou seja, onde foram tomados os rumos das eleições passadas que consagraram os eleitos Junior Marão e Dado como prefeitos. Mas dirigentes de outros partidos também estão aderindo o local para as suas reuniões.
Alto clero
Na eleição para o governo do Estado também ocuparam o Hotel Gramadão para reunião de avaliação da campanha os deputados da região, inclusive o grupo de Fausto Pinato. Antes disso, o ex-governador Geraldo Alckmin também tornou-se um habitual hóspede quando percorria a nossa região.
DEM
O novo diretório do Democratas, constituído recentemente, sob a presidência do Dimas, da Converd, também foi decidido em reunião no Ville Hotel Gramadão. Assim, o diretor presidente do Hotel, Valmir Dornelas, faz do seu empreendimento um espaço supra-partidário em Votuporanga.
Marão
O ex-prefeito e possível candidato em 2020, Junior Marão, marcou presença no carnaval nas noites de sábado e domingo. Muito assediado para saber se será candidato, Juninho manteve acesa as expectativas. Nem sim, nem não e muito pelo contrário.
De saída:
O carnaval não conseguiu abafar a crise no futebol do CAV. Pessoal da diretoria, como o presidente Marcelo Stringari, durante o carnaval, não escondia as esperanças de uma reabilitação relâmpago desse time. Só vendo.
Antecipada
Conforme noticiou ontem a Agência Brasil, por causa da confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, o de um homem de São Paulo, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, a campanha prevista para abril terá início este ano no dia 23 de março. Para a campanha, serão disponibilizadas 75 milhões de doses.
Prioridade
A campanha vai privilegiar gestantes, puérperas, crianças de até seis anos de idade, idosos e, possivelmente, acrescentou o ministro, outros grupos de pessoas que trabalham na área de segurança e população carcerária. “Este ano vamos fazer outros grupos que não os idosos. Devemos fazer [vacinação] nas forças de segurança, na população presidiária completa, nos agentes penitenciários. Devemos fazer a ampliação de segmentos para diminuir a circulação epidêmica”, declarou Mandetta.