Júnior Rocha, técnico do CAV. É hoje?
Prisão
Repercute a prisão preventiva do ex-deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB) e mais oito pessoas, decretada pela Justiça de Fernandópolis, na semana passada. O motivo é sobre desvios de recursos e tráfico de influência na administração da Santa Casa daquela cidade.
Desvio
Segundo a investigação policial, há suspeitas de desvios de recursos e fraudes em licitações que chegam a R$ 15 milhões de verbas da Santa Casa de Fernandópolis. A entidade era administrada pela OS de Andradina que também teve diretores presos. O processo tramita em segredo de Justiça.
Em segredo
A suspeita sobre o ex-deputado Gilmar Gimenes, que teve os seus bens bloqueados assim como outros envolvidos na operação, é de tráfico de influência e suposto recebimento em dinheiro. O processo tramita em segredo de Justiça.
Eleição
O MDB confirmou para quarta-feira, dia 4, em Brasília, a filiação do apresentador José Luiz Datena ao partido. Segundo informa a direção do partido, a ideia é fazer um ato discreto na liderança do MDB na Câmara. A ida de Datena para o MDB foi articulada pelo presidente da sigla, o deputado federal Baleia Rossi.
Falando nele,
O deputado federal Baleia Rossi (MDB) chegou a ser esperado no carnaval do Oba. Havia expectativa da presença dele. Todavia, no seu lugar vieram suas filhas, segundo informações que corriam nos meios políticos durante o carnaval. Do MDB quem marcou presença foi o deputado estadual Itamar Borges.
Covas
Por outro lado, a Agência Estado informa que resultados de uma biópsia feita na semana passada e divulgados nesta quinta-feira, mostraram que o prefeito de SP, Bruno Covas (PSDB), continua com câncer na região dos gânglios linfáticos após uma rodada de oito sessões de quimioterapia.
Tratamento
Agora, o prefeito Bruno Covas entra em uma segunda fase de tratamento contra a doença e fará sessões de imunoterapia, possivelmente pelos próximos seis meses. Com o tratamento, Covas poderá retomar todas as atividades, inclusive se reunindo a multidões
Prova de fogo
Mudando de assunto para falar de futebol, o técnico Júnior Rocha terá na tarde de hoje, em Campinas, diante do Red Bull Brasil, mais uma oportunidade de provar que o time do CAV tem um novo comportamento em campo sob o seu comando.
O tempo
Na verdade, Júnior Rocha teve apenas 20 dias para trabalhar um time que ele já recebeu montado e em crise. Sob o seu comando o CAV realizou quatro jogos e de positivo apenas um empate, em Rio Claro. A expectativa sobre o seu trabalho começa a ser cobrada como o último reduto para fugir do rebaixamento.
Confiança
Quem está acompanhando o dia a dia do CAV aposta no trabalho de Júnior Rocha. Na diretoria do clube, ele está com crédito apesar de não haver conquistado nenhuma vitória. Dentro do clube há quem diga que a virada começa a partir do jogo de hoje. Na torcida não há tanto otimismo.
Preocupação
Cada jogo é visto como decisivo para o destino da Alvinegra. Restam 7 jogos contando com o de hoje. Desses três serão disputados em casa (Audax, Sertãozinho e São Caetano) e quatro fora: (Red Bull, São Bento, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista). Fugir de rebaixamento é uma tarefa complicada. É hora do time dar a volta por cima.