Reabilitação
A vitória do Clube Atlético Votuporanguense, sábado passado, sobre o Red Bull Brasil, em Campinas, por 1 a 0, tem um valor importantíssimo para as pretensões do clube que é fugir das últimas colocações. Alguns apressadinhos já decretaram o descenso do CAV com base nos resultados apresentados até então, mas a diretoria confia na reabilitação.
Audax
Para consolidar esta etapa de reação do time no presente Campeonato Paulista da Série A2 é preciso buscar uma vitória a todo custo, no jogo de amanhã, diante do Grêmio Audax. A partida será disputada na Arena “Plínio Marin” e o time espera o apoio da torcida.
Otimismo
Botando fé no trabalho do treinador Júnior Rocha, conforme pontuamos nesta coluna na semana passada, dentro da diretoria Alvinegra, todos apostam numa reação fulminante do time. Esta previsão vem sendo feita com base no esquema de trabalho que vem sendo posto em prática pelo treinador.
Fora de campo
Se nas quatro linhas o time está focado na busca da reabilitação, é preciso também levantar o astral da torcida. E isso só é possível com resultados positivos nos próximos jogos. Diante dessa possibilidade pode se imaginar a importância do jogo de amanhã. É vencer ou vencer.
Audiência
Impressionante o número de ouvintes de rádio na hora do futebol. No sábado passado, durante a transmissão da partida da Alvinegra em Campinas e, mesmo coincidindo com o horário do clássico Santos e Palmeiras, os telefones da Cidade FM tiveram suas linhas congestionadas diante do interesse do torcedor que registrava sua audiência.
Polêmica
Mudando de assunto, mais uma vez o presidente Bolsonaro cria polêmica ao falar sobre o período do regime militar. Desta vez, ele disse que as denúncias de tortura ocorrida naquele tempo são “tudo cascata para ganhar indenização”. A afirmação foi feita no sábado passado, ao sair do Palácio da Alvorada e conversar com simpatizantes.
Dilma
Ainda com populares Bolsonaro pontuou que a ex-presidente Dilma Roussef integrou, durante o regime militar, a Vanguarda Revolucionária, que matou a paulada um tenente no Vale do Ribeira, referindo-se ao tenente Alberto Mendes Júnior, da Polícia Militar.
Reforma Paulista
O deputado estadual Campos Machado (PTB) impetrou mandado de segurança para que a votação em segundo turno da PEC 18/19, que trata da reforma da previdência paulista, seja suspensa. Ele entrou com o pedido na última sexta-feira, dia 28.
Justificativa
O deputado petebista apela para a “insegurança jurídica” da votação, uma vez que a matéria está em julgamento e seu mérito ainda não foi analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Por isso, Campos Machado solicitou que a votação seja temporariamente suspensa da proposta de autoria do Executivo.
Desfalque
A sessão de ontem da Câmara Municipal de Votuporanga teve um desfalque: o vereador Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, e o motivo é a dengue. “Nós queremos justificar aqui a ausência do nobre vereador Serginho da Farmácia, que está dengoso, aos cuidados médicos, e não comparecerá à sessão da noite de hoje”, disse o chefe do Poder Legislativo, Mehde Meidão.
Dengue
Votuporanga já tem mais de 2.300 casos de dengue confirmados e mais de 4 mil em investigação. Desde o início deste ano, com o constante crescimento no número dos casos de dengue, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria da Saúde, realiza a implantação de novas estratégias.
Monitoramento
A Secretaria da Saúde implantou no mês de janeiro um novo serviço para o monitoramento dos casos graves da doença. A Sala para o Monitoramento dos Casos Prioritários de Dengue conta com uma equipe de enfermeiros, médico e assistente social.
Coincidência
Coincidência ou não, o vereador Serginho da Farmácia foi personagem de uma polêmica sobre a dengue no município, quando em um áudio compartilhado no WhatsApp ele fala sobre a situação da doença na cidade e mostrava descontentamento com a forma como o município combate a dengue.