Carlão destaca programa “Nossa Casa”
Nossa Casa
A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abriu ontem as inscrições para participação de sorteios do Programa Nossa Casa em diversas cidades do Estado de São Paulo. O prazo vai até segunda-feira (16).
Inscrição
A região de São José do Rio Preto será contemplada. Para concorrer a uma das unidades habitacionais, o candidato deve fazer sua inscrição pelo site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store.
Requisitos
Um dos requisitos para concorrer a um dos imóveis é estar morando ou trabalhando há pelo menos cinco anos na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional.
Carlão
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder do governador João Doria na Assembleia Legislativa, enfatizou a importância dos novos investimentos. “O Noroeste Paulista vem recebendo significativos investimentos do Governo do Estado para garantir à nossa população o direito à moradia digna. Esse é o projeto dessa gestão: realizar o sonho da casa própria para aqueles que mais precisam”, declarou.
Região
Ao todo oito municípios da região vão receber empreendimentos do Programa Nossa Casa, totalizando 540 novas moradias espalhadas nos municípios de Bady Bassit (115 unidades), José Bonifácio (18), Planalto (83), União Paulista (57), Bálsamo (20) e Cosmorama (54), Estrela D’Oeste (53) e Icem (140).
Votuporanga
Por enquanto, Votuporanga segue aguardando novidades sobre a construção de casas por parte da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que tem como gerente regional o ex-vereador da cidade Osvaldo Carvalho.
Coronavírus
O novo coronavírus tem mudado a rotina em diversos lugares. Ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que o Parlamento vai atuar na agenda urgente para melhorar a economia e minimizar os impactos da pandemia de coronavírus. “Estamos à disposição para discutir não apenas leis, mas principalmente soluções que envolvam o nosso orçamento, já que sabemos que haverá necessidade de utilização de recursos que não estavam previstos”, disse.
Ações
Maia falou ainda que é preciso discutir ações de longo prazo para blindar a economia. “Sabemos que, infelizmente, a nossa economia – que já vinha com crescimento baixo – certamente sofrerá um impacto maior e isso também impacta a vida dos brasileiros”, apontou.
Compulsória
No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel, publicou ontem no Diário Oficial do Estado um decreto que autoriza a internação compulsória de pessoas com suspeita de estarem infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. Também ontem, em Brasília, ele defendeu a medida.
Jurídica
Conforme Witzel, “há uma discussão jurídica sobre a internação compulsória. Eu tenho uma visão de que, quando se trata de saúde pública, de coletividade, o interesse individual não pode se sobrepor ao interesse da coletividade”, falou. Na visão dele, o Estado tem poder de polícia, assim como as autoridades sanitárias, e pode usar desse poder para preservar a integridade física”.
52
O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52. O novo número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde de ontem, na segunda atualização publicada no dia. O novo balanço marca um pulo de 15 casos em relação ao divulgado mais cedo, quando o sistema da pasta havia contabilizado 37 casos.
Moral
Quem esteve nos estúdios da rádio Cidade FM ontem foi o goleiro do Clube Atlético Votuporanguense, Edson Kölln. O arqueiro, considerado o melhor jogador do CAV no Campeonato Paulista da Série A2, tem moral com a torcida. Vários ouvintes enviaram mensagens elogiando o atleta.
Convocação
Kölln garantiu que todos na Pantera estão trabalhando forte e bastante focados no jogo da manhã de domingo (15) contra o Sertãozinho. O goleirão convocou a torcida para o confronto decisivo.