Dr. Joaquim fala do C. A. Votuporanguense: “Eu acredito!”. Foto: Reprodução
Coletiva
Este é o nome do mais novo programa de entrevista na TV Unifev. A estreia deu-se ontem, tendo como convidado o advogado Celso Penha Vasconcelos, presidente da Fundação Educacional de Votuporanga. Este colunista participou da banca de entrevistadores ao lado do jornalista Antonio Carlos de Camargo.
O tema
É claro que a pauta da entrevista versou sobre a gestão de Celso Penha na Fundação Educacional. Ele vive um grande momento da instituição com a constatação de aumento do número de alunos acima da casa de 24%. Celso aproveitou para destacar as ações impostas para atingir o patamar almejado.
Os espinhos
Durante o programa, que será reprisado hoje às 13h e 18h30, Celso Penha não escondeu suas preocupações na administração da Unifev. Uma das mais sérias está relacionada com o curso de medicina. Ele não esconde que a medicina de Votuporanga carece de maior número de vagas para alunos e disse que se sente “constrangido” diante de outras universidades da região (uma delas até sendo questionada na Justiça) serem aquinhoadas com o dobro de vagas.
Política
Ao ser perguntado sobre o seu posicionamento político, Celso Penha reiterou aquilo que já havia dito numa entrevista anterior à CIDADE FM. Ele não se nega a participar da corrida eleitoral se for convocado pelo grupo. E se coloca inclusive na condição de candidato, se for o caso. Celso Penha assumiu recentemente a presidência do diretório PP (Partido Progressista) a convite do deputado Fausto Pinato.
Ascensão
O nome de Celso Penha vem à tona na corrida eleitoral em vista da sua boa gestão nos dois mandatos que exerceu na Associação Comercial. Por outro lado, repercute positivamente a sua gestão na Fundação Educacional onde tem alavancado ações que promovem a Unifev, além da sua participação ativa na diretoria da Santa Casa.
Cenário
No grupão o nome de Celso Penha se opõe ao do arquiteto Jorge Augusto Seba que está bem cotado para ser o candidato a prefeito na iminência do ex-prefeito Junior Marão descartar a possibilidade de concorrer. Mas, ainda, existem outros nomes como o do vereador Rodrigo Beleza e do próprio vice-prefeito Renato Martins, que têm bom trânsito no grupão.
Enquanto isso,
A oposição já define os seus candidatos tendo se apresentado com mais evidência o vereador Hery Kattwinkel. Outros nomes já revelados como possíveis candidatos continuam aguardando a definição do cenário para as eleições de outubro.
Sem bolo
Mudando de assunto, o coronavírus está mudando o hábito das pessoas e quebrando tradições. Rio Preto, por exemplo, que faz aniversário na próxima quinta-feira, dia 19, cancelou a festa e vai deixar de servir o bolo de aniversário que é uma tradição na cidade.
Eu acredito!
Um movimento jamais visto na curta história de vida do C. A. Votuporanguense envolve o jogo desta manhã na Arena “Plínio Marin”. É o grito de socorro do CAV na esperança de se livrar do rebaixamento. Sendo assim, a expectativa é de muita gente para incentivar o time na busca de uma vitória.
Dr. Joaquim
Neste sentido, o dr. Joaquim Figueira da Costa, do grupo Plan Família, ligou para a redação na manhã de ontem para manifestar publicamente a sua confiança num resultado positivo. E mais: ele aposta todas as fichas que o CAV sai dessa e se afasta do rebaixamento. Para isso, a vitória no dia de hoje é imprescindível.
A campanha
Mas o dr. Joaquim recomenda cautela. O adversário não deve ser desprezado. O Sertãozinho tem apenas uma derrota, teve oito empates e duas vitórias. Não vai vender barato qualquer resultado adverso.
De saída:
Veja o que escreveu neste fim de semana o jornalista de economia Celso Ming: “A economia brasileira está sendo atingida por um tsunami. O momento é de distribuir paraquedas e coletes salva-vidas”.