Aleluia
A mobilização deu certo. O CAV, finalmente, venceu e venceu bem o jogo de domingo passado, diante do Sertãozinho (3 a 0). Melhor que resultado foi a disposição em campo dos jogadores mostrando que o time tem poder de reação. Se o campeonato ainda continuar, o CAV tem tudo para sair da zona de rebaixamento.
A torcida
Mais uma vez ficou provado que a torcida muda o comportamento do time em campo. O CAV foi um time aguerrido que em nenhum momento aceitou a reação do adversário e dominou amplamente a partida. Jogou com a determinação de quem realmente precisava vencer.
Os ingredientes
A torcida que compareceu na Arena saiu satisfeita, e não apenas pelo resultado. O jogo teve todos os ingredientes: questionamento de penalidade não marcada, bola no travessão, briga envolvendo torcedores e muitas palmas para quem foi vaiado em outros jogos.
Casamento
Tão importante quanto a vitória foi o “casamento” do time com a sua torcida. Desde a entrada em campo, o CAV sentiu a manifestação de apoio do seu torcedor. Em todos os lances, nos momentos claros de demonstração de garra dos jogadores, não faltaram aplausos e gritos de incentivo. Pela primeira vez, os jogadores que chegaram neste ano sentiram a força da torcida local.
O melhor
E quem saiu chorando do penúltimo jogo acabou sendo eleito o melhor em campo. A equipe Cidade FM, que cobre todos os jogos do CAV, tinha muitas opções para eleger o “melhor em campo”, mas acabou premiando o zagueiro Mateus Buiate que foi um dos gigantes naquela vitória. Foi um reconhecimento ao jogador também pela sua demonstração de amor à camisa, nos momentos difíceis deste campeonato.
Luciano
O médico geriatra Luciano Melo, um dos promotores do movimento de levar a torcida para a Arena, ontem, passou pela Cidade FM, onde participou de dois programas. No “Bola em Jogo” agradeceu a grande torcida que incentivou o time, e no “Jornal da Cidade”, como médico geriatra, apontou os cuidados necessários na prevenção do coronavírus.
Aliás,
Não se fala outra coisa. Todas as medidas estão sendo tomadas em caráter de emergência para conter o avanço epidemia. Os órgãos públicos, a igreja, as empresas e todos os setores da educação e da economia, estão em estado de alerta. O que era apenas um risco para a saúde pública passou a ser um temor para a sociedade.
Abastecimento
Pessoal que passou pelos supermercados da cidade saiu abismado com o movimento de consumidores. Tem muita gente se precavendo em vista do alerta de agentes de saúde com a recomendação de ficar em casa. Ontem à tarde, num deles, não havia carrinhos para recolher mercadorias, tamanho era o movimento de consumidores. A população está assustada.
Jesus
Conforme reportagem da Agência Brasil, o Flamengo informou ontem que o técnico Jorge Jesus apresentou resultado positivo “fraco ou inconclusivo” para o novo coronavírus (Covid-19) no primeiro teste realizado para detectar a doença. Ele foi o único integrante do departamento de futebol do clube a testar positivo nos exames realizados na última sexta-feira (13). A contraprova, afirmou o comunicado rubro-negro, está sendo feita.
Cuidados
O treinador português, de 65 anos, está sob cuidados do departamento médico e apresenta “quadro estável de saúde”, segundo comunicado divulgado pelo Flamengo. O clube destacou que “reitera o compromisso durante a pandemia do coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana”.
Economia
Na economia, ontem foi mais um dia de nervosismo. A bolsa de valores caiu quase 14% e voltou aos níveis de julho de 2008. Já o dólar fechou acima de R$ 5 pela primeira vez na história.
Quase
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o senador Major Olimpio ficaram perto de brigar, na manhã de ontem, em evento na capital, no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Os dois trocaram insultos, e os seguranças afastaram o parlamentar.
De saída:
Bons tempos aqueles que a gente tinha medo apenas do mosquito da dengue