Emerson Pereira mudou de partido
Abertura do comércio
Em reportagem publicada neste jornal, na edição de fim de semana, o repórter Daniel Castro revela que “Maioria dos vereadores é a favor da abertura do comércio em Votuporanga”. O curioso da matéria é dos vereadores encontrados (o presidente Meidão está afastado das atividades legislativas) e consultados pelo jornalista apenas seis tiveram o bom senso de se manifestar sobre o assunto e justificar a sua posição. Os outros vereadores se omitiram, conforme demonstra a matéria publicada.
Favoráveis
Dentre os seis vereadores que tiveram a coragem de se expor diante de um assunto até certo ponto polêmico, Daniel David (MDB), que trabalha na área de saúde, foi o único a defender a manutenção do comércio fechado. Os outros: Marcelo Coienca (PSDB), Silvio Carvalho (PSDB), Chandelly (Podemos) Rodrigo Beleza (DEM), dr. Ali (MDB) e Daniel David (MDB) alegando preocupação com a economia, recomendaram cuidados especiais com a saúde, mas disseram favoráveis a abertura do comércio.
Omissão
É uma pena que os demais (oito vereadores) procurados pelo jornalista Daniel Castro não tenham se manifestado. O vereador é o legítimo representante da sociedade no poder e a decisão deles sempre pesa na formação da opinião pública. Até por esse detalhe é que o jornal A Cidade tem priorizado matérias e dado espaço a opinião dos representantes do Poder Legislativo.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.