Deputado Carlão fala que as eleições acontecem e sem prorrogação de mandatos (Foto:Alesp)
Eleição
Em conversa ontem com o colunista, o deputado Carlão Pignatari (PSDB) comentou que são remotas as possibilidades de cancelamento das eleições municipais neste ano. Segundo ele, o que pode eventualmente acontecer é um adiamento de datas. Há entendimentos para que o pleito seja transferido para a última semana de novembro. Mas são apenas possibilidades.
4 de outubro
Carlão explicou que a tendência é o cumprimento do que determina a legislação eleitoral, ou seja, eleições em 4 de outubro. Se ocorrer impossibilidade naquela data, ainda em vista das consequências da pandemia, existe especulação de adiamento da data, para o final de outubro ou novembro, mas não passa deste ano.
Sem prorrogação
De qualquer forma, está descartada a prorrogação de mandato dos atuais ocupantes de cargos eletivos, comentou o deputado. Como se recorda, ventilou-se a possibilidade de prorrogação de mandato dos atuais prefeitos e vereadores com a possibilidade de eleições gerais em 2022. Carlão comentou que essa possibilidade está fora dos planos em cumprimento a legislação eleitoral.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.