No ano passado, por ocasião do seu aniversário, na altura dos seus 92 anos, o ex-prefeito João Antonio Nucci nos fez uma visita de cortesia e nos brindou com uma garrafa do melhor vinho. Disse que estava visitando os amigos que o ajudaram na Prefeitura. Foi gratificante recordar os bons tempos do seu governo. Compartilhamos grandes momentos da sua vida pública e aprendemos muito com ele.(Foto: A Cidade)
Nucci
Votuporanga está triste e consternada. A notícia da morte do ex-prefeito João Antonio Nucci, ocorrida na noite de terça-feira, enlutou muita gente que conviveu com ele e desfrutava da sua amizade até os dias atuais. Nucci protagonizou na Prefeitura uma das etapas de maior desenvolvimento de Votuporanga.
Fundação
Nucci não era político. Foi um respeitado dentista que mantinha uma clientela fiel ao seu consultório, na rua Pernambuco, até o início dos anos 70. Naquela época foi convidado por um grupo de liderança política para assumir a presidência da Fundação Educacional de Votuporanga. A sua gestão foi um sucesso e lá revelou o seu talento de administrador.
Nome de consenso
Na eleição de 1975, Votuporanga procurava um nome ideal para assumir a Prefeitura. A eleição anterior foi marcada por uma acirrada disputa eleitoral, até hoje apontada como a maior da história: Fubá e Maracujá. O pleito dividiu as forças políticas da cidade entre Fubá (encabeçada por Onofre de Paula) e Maracujá (que elegeu o prof. Luiz De Haro). Para evitar um novo confronto, João Nucci era o nome de consenso.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.