Toninho Figueiredo é o presidente do Lions Brisas (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Desgaste político
O prefeito João Dado, por certo, não previu o desgaste político que poderia lhe custar a medida tomada em relação ao salário dos músicos da Banda “Zequinha de Abreu”. Faltou-lhe conselho para evitar a medida antipopular que vem lhe causando tal iniciativa, com o manifesto até de familiares como é o caso do seu primo Luciano Viana na “Carta Aberta” que circulou nas redes sociais.
E mais,
O episódio serviu para avaliar o tanto que a Corporação Musical “Zequinha de Abreu” é estimada pela população. Até onde chegou a notícia, a repercussão foi de total solidariedade com os músicos. O fato levou um comerciante comentar nesta semana que não imaginava o carinho que a população tem pela banda que é um patrimônio cultural da cidade.
Opinião
Numa roda política formada nesta semana e que predominava a presença de empresários da cidade, o assunto debatido foi exatamente as medidas extremas e antipopular tomadas na atual administração. Elas poderiam ser evitadas para preservar a imagem do prefeito até então bem avaliada pelo seu desempenho como deputado. Há quem diga que para o Dado faltou-lhe um bom conselheiro. Ou será que ele não ouve ninguém?
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.