Waldecy Bortoloti: no tempo seco se gasta mais água (Foto: A Cidade)
Muita água
O superintendente da Saev, Waldecy Bortoloti, foi entrevistado ontem na Cidade FM e procurou dar resposta à população, principalmente do bairro Pacaembu, que se queixa da qualidade e da pressão da água na torneira. Segundo ele, o bairro, ou aquela região da cidade, ainda passa por um processo de reajuste técnico no abastecimento.
Nova fonte
Para Bortoloti, a água que abastecia o bairro era oriunda da represa municipal e agora foi interligada ao poção profundo da zona Oeste. Ainda de acordo com ele, a qualidade da água oferecida pelo poção é muito superior ao da fonte que abastecia o bairro. Ele pediu paciência aos moradores porque tudo será normalizado.
80% do preço
É isso que se paga como taxa de esgoto, ou seja, 80% do preço que o usuário paga de água. Assim, Bortoloti rechaçou qualquer dúvida sobre aumento no serviço de abastecimento de água e esgoto. O último aumento de preço foi em janeiro. Porém, admitiu que neste tempo seco pode estar havendo maior consumo. Alguns ouvintes questionaram a tarifa paga com relação aos meses anteriores. Foi essa a explicação.