Motivado
O candidato pelo Podemos, João Garcia, saiu da Rádio Cidade FM, ontem, satisfeito com o seu desempenho na sabatina que a emissora vem realizando com os postulantes ao cargo de prefeito. Ele respondeu todos os questionamentos e saiu-se aliviado em algumas indagações embaraçosas.
Alfinetada
A pergunta mais apimentada pode ter sido aquela disparada pelo seu adversário Jorge Seba, candidato do PSDB. Este quis colar no João Garcia a sua participação partidária no PT, quando foi candidato a vereador e que chegou a ser identificado como “João do PT”. O objetivo claro da pergunta foi aproveitar o momento em baixa do Partido dos Trabalhadores.
A resposta
João Garcia não se intimidou. Ele respondeu que com a baixa do partido ele migrou para outras legendas filiando-se no Republicanos e no Podemos, onde conseguiu, segundo ele, emendas parlamentares para a Santa Casa e para o município. E devolveu a provocação para Jorge Seba, dizendo que ele não teve a coragem de correr do PSDB que hoje tem rejeição e acusação de corrupção.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.