Juiz Evandro Pelarin, de Rio Preto, quer o comprometimento dos pais pelo descaso dos filhos na escola (Foto: Johnny Torres)
Pegou bem
Repercutiu em toda a região a decisão tomada pelo juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin. Ele, preocupado com alunos que não estão acompanhando as aulas, devido a pandemia do novo coronavírus, segundo denúncias de instituições de ensino daquela cidade, enquadrou os pais sobre a ausência dos seus filhos.
Justificativa
O juiz disse que após receber denúncia das escolas, ele fez um vídeo alertando os pais, “cujos filhos simplesmente abandonaram as aulas e não acompanharam as lições online e não entregaram trabalhos”. Segundo o magistrado, após a apresentação do vídeo, outras escolas também se manifestaram alegando o mesmo problema.
Na rede
A decisão do conhecido magistrado de Rio Preto repercutiu em Votuporanga. Nas redes sociais foram registradas manifestações de apoio a iniciativa de Pelarin em Rio Preto. “É um exemplo a ser seguido”, escreveu um dos internautas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.