Os vereadores Chandelly e Serginho da Farmácia vão para o tudo ou nada. Os dois disputam a presidência da Câmara e pelo visto não tem acordo. Preparem a arena. (Foto: Arquivo Pessoal)
Novo governo
O prefeito eleito Jorge Seba, ao completar o anúncio do seu secretariado, apresenta a mudança mais significativa no quadro da Prefeitura desde o governo de Carlão Pignatari (2001/2008). Exceção de Deodesdete Vecchiato e Adauto Mariola, que permanecem no governo, o restante é de “caras novas” na Prefeitura.
Técnicos
E os “caras novas” que estão chegando são, na maioria, técnicos. Apenas cinco deles são carimbados como indicação política. É natural que o prefeito eleito assumiu compromissos partidários e diante disso, tem que ceder espaço para aqueles que ajudaram a elegê-lo. Todavia, secretários comprometidos com a sua área profissional são maioria.
Estrutura
Por outro lado, as mudanças previstas pelo novo governo, na estrutura administrativa não aconteceram. As 18 secretarias que terminam o atual governo serão mantidas. Mudam apenas “os chefes”. Permanece inclusive o cargo de superintendente adjunto na Saev, que muita gente “torce o nariz”. Assim, são 19 os nomeados pelo prefeito para começar o novo governo.
***Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.