A vacina tão esperada chegou em Rio Preto (foto). Aqui ainda não tem data (Foto: Assessoria Itamar Borges)
Coronavac
A vacina está bem mais próxima, mas ainda não chegou em Votuporanga. Ontem, deu-se o lançamento no Hospital de Base (HB), em Rio Preto, com a presença do governador de SP João Doria (PSDB), além de autoridades da saúde e do governo. Entre as autoridades o deputado de Votuporanga Carlão Pignatari.
Autoridades
A presença do governador levou para o ato os deputados e alguns prefeitos da região, além do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Aliás, o governador está em estado de graças com o lançamento da vacina. No domingo, ele promoveu ato em SP e na segunda esteve em Campinas e Botucatu. Ontem foi a vez de Rio Preto e por aí vai. Em cada cidade um é homenageado sendo o primeiro a receber a dose.
E aqui?
Votuporanga ainda não tinha, ontem, uma data programada para receber uma quota de pouco mais que 2 mil doses da vacina. A primeira remessa é destinada a imunizar o pessoal da linha de frente no combate ao coronavirus. Esse número destinado a Votuporanga não vai suprir a necessidade do pessoal da saúde. Aqui, são mais de 3 mil funcionários.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.