Cosmorama em destaque. O prefeito Bigo com muito fôlego para a sua segunda administração municipal. (Foto: Redes sociais)
Inédito
Não é comum parlamentares revogarem Lei que lhes dá benefício próprio. Nem aqui e muito menos nas Casas Legislativas das capitais e de Brasília. Pois bem, acreditem! Votuporanga está prestes a dar um exemplo de bom senso e de extrema boa vontade de ajudar o município. Conforme estampou em primeira página o A Cidade, na sua edição de ontem, “Pedido de revogação do 13º e férias ganhou força na primeira sessão da Câmara Municipal”
Para entender:
Vereadores que constituem a nova Câmara Municipal estão levantando uma proposta que, se vingar, vai ser aplaudida de pé e marcar pontos junto à opinião pública. O assunto começou a ser debatido na reunião de segunda-feira passada. A iniciativa quer revogar um projeto de lei, aprovado às pressas, na legislatura passada, e sancionada recentemente pelo prefeito Jorge Seba.
Férias e 13º salário
A proposta ainda carece de ser apresentada na Câmara. A meta é revogar a lei que autoriza a criação do pagamento de férias e 13º salário aos vereadores. Sinceramente, depois de aprovado e sancionado pelo prefeito, ninguém poderia imaginar que a iniciativa da nova Câmara, com tamanha sensibilidade, fosse apresentada.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.