O prefeito de Tanabi, Norair Cassiano da Silveira, tem uma história política de conquistas e grandes passagens nesta região. (Foto: Sedes sociais)
Foguetório
Conforme noticiado, a Câmara Municipal deve apreciar e votar na sessão da próxima segunda-feira, dia 1, o projeto que proíbe fogos de artifícios com estampidos na cidade. Não é nada inédito, em Rio Preto e outras cidades já vigora esta lei há muito tempo. A proposta a iniciativa é do vereador Chandelly, defensor da causa animal.
Multa
Se o projeto for aprovado, os infratores podem ser multados em aproximadamente R$2 mil. O difícil é fiscalizar o cumprimento rigoroso da lei. Todavia, a aprovação do projeto inibe os adeptos de fogos ou pelo menos limita a quantidade de foguetes, normalmente utilizados nas comemorações de fim de ano e outros eventos.
Justificativa
Os argumentos para os defensores do projeto são potentes. Além da causa animal, eles apontam como prejudiciais aos idosos e doentes. A maioria da população, de certa forma, não aprova o barulho de foguetes. O vizinho torce o nariz quando o foguete explode em cima da sua casa.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.