ACM Neto, presidente nacional do DEM, pode provocar mudança de partidários em SP. É que ele se aproxima de Bolsonaro e os partidários de SP estão no colo de João Dória. (Foto: Da assessoria)
Longe da folia
Não fosse a pandemia, hoje seria o sábado de Carnaval e a primeira grande noitada do Oba! Imaginem como estaria esta cidade com os restaurantes lotados, hotéis de toda a região com as acomodações esgotadas, o movimento de veículos “de fora” abastecendo nos postos de gasolina da cidade. Enfim, muito dinheiro girando na praça.
O clima
O panorama criado acima se imagina apenas em Votuporanga, mas o Carnaval agita o Brasil. Pense no movimento comercial que está perdendo o Rio, São Paulo e Salvador, entre outros grandes centros carnavalescos por este país afora. Será um prejuízo enorme para aqueles que além do comércio ganham dinheiro com o Carnaval, os artistas e promotores de eventos.
Turismo
Um outro setor que perde também é o hoteleiro, os recantos turísticos que, normalmente, nesta data, acolhem um público que aproveita para um descanso longe do barulho do Carnaval. Mas, essa gente, também aquece a economia do lugar. Enfim, tem muitos setores da economia perdendo com a falta do Carnaval neste ano.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.