O secretário Marco Vinholi garante que o Estado vai reagir contra a lei aprovada que abre o comércio de Barretos. (Foto: Governo do Estado)
Menos pacientes
O Departamento Regional de Saúde de Rio Preto registrou na quarta-feira, dia 15, que 76 pacientes acometidos pela Covid estavam à espera de um leito. Na semana passada eram 120. Essa redução seria reflexo do lockdown em algumas cidades e também a instalação do Hospital de Campanha em Votuporanga.
Para entender:
Conforme reportagem publicada ontem num jornal de Rio Preto, “outro fator que impactou na diminuição da quantidade de pacientes à espera de uma vaga na UTI em toda a região foi a inauguração, em Votuporanga, de um hospital de campanha com 23 leitos de suporte respiratório. A cidade era o maior gargalo de espera além de Rio Preto”, consta da matéria publicada no Diário da Região.
Repercussão
A instalação do Hospital de Campanha, anexo à Santa Casa, vem alcançando repercussão regional tendo em vista o envolvimento da comunidade local na sua construção a “toque-de-caixa”. Foram 17 empresas da cidade que ajudaram com doações para a pronta execução da obra. Hoje toda a região agradece.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.