Geraldo Alckmin quer prévias dentro do PSDB para o governo do Estado, mas João Doria descarta a hipótese (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Tucanos
A disputa pelo governo de São Paulo pode rachar o “ninho tucano”. O grupo do governador João Doria já dá como certa a candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia para a sucessão no Palácio dos Bandeirantes. No entanto, o maior adversário pode estar dentro do partido: o ex-governador Geraldo Alckmin.
Troca de partidos
Alckmin quer uma prévia dentro do PSDB para a indicação do candidato. Doria descarta a prévia porque entende que o vice Rodrigo Garcia concorre como se fosse uma reeleição uma vez que ele já é o vice. Para isso, Rodrigo, que hoje está no DEM, deve mudar de partido para o PSDB no mês que vem.
II Troca de partidos
Já os simpatizantes da candidatura de Geraldo Alckmin admitem que se ele não tiver espaço no PSDB, poderá mudar de partido, filiando-se no PSD, de Gilberto Kassab. Rodrigo Garcia que hoje é o “todo poderoso no DEM”, teme mudar de partido e perder nas prévias do partido. Melhor seria ser candidato pelo próprio DEM.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.