O ministro da Saúde Marcelo Queiroga pediu menos cantilena para superarmos a pandemia. (Foto: Agência Brasil)
Novo grupo
A campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo dá mais um passo hoje. Isso porque o governo de João Doria (PSDB) começa a vacinar motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. O único e grande problema é que as doses para este público não chegaram ao município (leia mais na página 3).
Mais rígidas
Falando em Covid, algumas cidades do noroeste paulista estão adotando medidas mais rígidas para conter o avanço da doença. Na região de Votuporanga, Macaubal proibiu feiras, eventos públicos e privados (entre eles, festas) e o comércio ambulante. Por lá, a Prefeitura prorrogou até dia 31 de maio a fase vermelha de combate à pandemia.
Golpe
Em Rio Preto, o Hospital Bezerra de Menezes caiu num golpe que quase custou R$250 mil, verba encaminhada à instituição pelo Governo Federal para o enfrentamento da pandemia. Felizmente, a transferência foi bloqueada e será recuperada. O hospital solicitou um relatório interno para apurar se houve falha no sistema e registrou um boletim de ocorrência. Na hora de lidar com tanto dinheiro, principalmente quando voltado ao combate à Covid, todo cuidado é pouco.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.