As manifestações do fim de semana contra Jair Bolsonaro (sem partido) podem dificultar sua reeleição, segundo analistas (Foto: Agência Brasil)
Fiscalização
Ninguém deu muita importância na época, mas um requerimento da vereadora Jezebel Silva (Podemos), feito dias depois da morte de Paulo César Basso, durante um procedimento de internação forçada, em uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Votuporanga, faz ainda mais sentido depois de outra ocorrência envolvendo estabelecimentos do segmento na cidade.
Cobrança
Na ocasião, após o ocorrido, a parlamentar cobrou mais fiscalização do Poder Público em clínicas do tipo. Segundo a vereadora, é preciso verificar se as pessoas que estão exercendo essa atividade em Votuporanga são realmente qualificadas para o trabalho de recuperação de dependentes.
Drogas
E neste final de semana essa necessidade ficou ainda mais evidente. O proprietário e o terapeuta de outra clínica de recuperação da cidade foram presos com dois tijolos de maconha e porções de crack. Como que as pessoas que deveriam ajudar seus pacientes a se livrarem das drogas podem cumprir essa missão, se estão envolvidas até o pescoço com entorpecentes?
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.