Presidente Bolsonaro foi multado em SP por falta do uso de máscaras. (Foto: Redes sociais)
12 mil
Este foi o número de motociclistas que participaram da manifestação em São Paulo, no sábado, dia 12, segundo apontamento do governo estadual, conforme informou a agência Estado. O ato, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, seguiu pela marginal Tietê até a rodovia dos Bandeirantes, na altura de Jundiai, e retornou em direção ao Ibirapuera. A mobilização percorreu cerca de 100 quilômetros.
Discurso
No final da manifestação Bolsonaro discursou e falou na possibilidade de suspender a obrigatoriedade de uso de máscaras por pessoas já vacinadas. Ele ainda defendeu o trabalho do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e deu uma boa notícia para os motociclistas: garantiu que nas futuras concessões de rodovias haverá isenção de pedágio para os condutores de motos.
Máscaras
Sobre o uso de máscaras, o presidente Bolsonaro disse que pediu um estudo ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, sobre a possibilidade de sugerir a não obrigatoriedade do uso de máscara para vacinados e completou: “Quem for contra não acredita na ciência. Não tem como vacinados transmitir o vírus”. Esta tese contraria a opinião de médicos especialistas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.