O prefeito Jorge Seba recebeu em mãos ontem um dos primeiros exemplares da revista Destaque Cidade, novo produto do Grupo Cidade de Comunicação (Foto: A Cidade)
Exemplo
A Câmara Municipal, que deveria fiscalizar a aplicação das leis e os atos do Poder Executivo, descumpriu um decreto municipal. Isso não pegou nada bem. No momento em que se cobra a conscientização da população sobre os cuidados em relação a propagação da Covid-19, o exemplo que veio de nossos representantes repercutiu negativamente.
Pegou mal
E o pior, é que justo no dia em que os vereadores decidiram dar uma “avançadinha” no horário, o médico e secretário-executivo do Comitê de Enfrentamento à Covid, dr. Chaudes Ferreira Junior havia acabado de se pronunciar na tribuna e falado sobre o grau de preocupação, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do lockdown noturno.
Desserviço
Aliás, incoerência foi o que não faltou. Na mesma reunião legislativa comentou-se que a tentativa de derrubar o lockdown noturno na Justiça foi um desserviço diante do atual cenário. Teve até bate-boca entre vereadores sobre esse tema, mas quando Serginho da Farmácia perguntou sobre a possibilidade de alongar a sessão, ninguém se manifestou. Vai entender.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.