Será que agora, com a iniciativa privada, algum voo comercial decola de Votuporanga? (foto: Reprodução EPTV)
Economia
Quem acompanhou nossa edição de ontem já sabe que o Aeroporto de Votuporanga, “Domingos Pignatari”, tem novos “donos”. Junto a outros dez aeroportos, inclusive o de São José do Rio Preto, ele foi arrematado por duas grandes empresas que formaram um consórcio para conquistar sua concessão por 30 anos.
Gigantes
As duas empresas, a Socicam e a Dix Empreendimentos, como revelado pelo A Cidade, administram outros 17 aeroportos em todo país, além de serem responsáveis por grandes portos e terminais rodoviários, não só aqui no Brasil, como também no exterior. Para se ter uma ideia, a Socicam administra nada menos que os Terminais da Barra Funda, Jabaquara e Tietê, o maior terminal rodoviário da América Latina.
Passaredo
Ter duas empresas desse gabarito administrando o nosso aeroporto reacende a perspectiva de que o tão comentado voo comercial decole de uma vez por todas de Votuporanga. Depois de toda a pompa com os anúncios da Passaredo, ninguém mais tocou no assunto e com a pandemia foi então que tudo caiu no esquecimento.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.