Buscando voltar ao comando do estado, o ex-governador, Geraldo Alckmin, estará na região nesta sexta-feira (Foto: Assessoria)
Voando baixo
O ex-governador Geraldo Alckmin, pretenso candidato a voltar ao cargo nas eleições do ano que vem, estará na próxima sexta-feira, dia 23, na vizinha Nhandeara. Ele tenta buscar adesão de prefeitos da região para construir a sua pré-candidatura. Declarado mesmo ele tem o apoio do deputado federal Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis.
Missão complicada
Nas pesquisas de intenção de votos, Alckmin tem demonstrado que ainda tem muito prestígio. Todavia, construir a sua pré-candidatura pesando em apoio dos atuais prefeitos não é uma tarefa nada fácil. O governador João Doria está assediando prefeitos para o seu partido (PSDB) pensando na candidatura dele, para presidente, e de Rodrigo Garcia, para a sua sucessão em São Paulo.
Isolado
O ex-governador Alckmin está isolado no PSDB. O grupo do governador Doria ofereceu a ele uma vaga de candidato a deputado federal para puxar votos na legenda, ou, em último caso, até de senador. Alckmin, no entanto, tem dito que pretende ser candidato a governador por outras siglas partidárias, sendo o PSD a mais provável.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.