Depois da ciumeira com a visita do vice-governador, Rodrigo Garcia, a Votuporanga e Jales, ele cumprirá agenda neste sábado em Fernandópolis (Foto: Assessoria)
Desassoreamento
A Saev Ambiental deu mais um passo para começar o desassoremento da Represa Municipal “Prefeito Luiz De Haro”. O objetivo é tirar os sedimentos acumulados no fundo da represa, para aumentar a capacidade de armazenamento de água potável, que seria fornecido para a população.
Aliás,
Um levantamento batimétrico revelou a real profundidade da represa, que foi inaugurada em 1970 e, desde então, vem acumulando resíduos e sedimentos. O volume atual (e aproximado) do reservatório é de 332,5 mil metros cúbicos. Só que o volume de escavação pode ser de até 350 mil metros cúbicos, de acordo com Gabriel Ferreira, que é o responsável pelo Departamento de Engenharia da Saev.
Enquanto isso,
Entidades e associações que representam os caminhoneiros avaliam, de novo, a possibilidade de realizar uma paralisação nacional a partir de domingo (25), quando se comemora o Dia do Motorista. Parte da categoria está bem descontente com as promessas não cumpridas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e com as altas recentes do óleo diesel nos postos de combustíveis.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.