O presidente da Alesp, Carlão Pignatari, recebeu uma medalha em reconhecimento ao trabalho pelo Estado e respeito à Revolução de 1932 (Foto: Assessoria)
Queda livre
Como aponta reportagem especial de hoje do A Cidade, as mortes por Covid-19 apresentam uma queda significativa na região. Levantamento feito por nossa equipe de reportagem mostra que tem cidades da Comarca, por exemplo, que não perdem moradores há mais de 15 dias. Parisi, aliás, já está há quase quatro meses sem óbito pela doença (veja mais na página 6).
Internações
Os preocupantes índices da Covid, aliás, em todo o Estado apresentam um abrandamento. Ontem, por exemplo, São Paulo registrou pela primeira vez no ano uma ocupação inferior a 60% nos leitos de Terapia Intensiva dedicados ao atendimento de casos graves da doença.
UTI
A taxa de ocupação das UTIs no Estado que chegou a ultrapassar 92% na segunda onda da pandemia fechou ontem em 59,2%. A redução ocorre também em números absolutos de pacientes internados. Hoje, são 12.943 hospitalizações, somando 6.195 em enfermaria e 6.748 em leitos de Terapia Intensiva. No auge da segunda onda, ambos os tipos de leito chegaram a ter separadamente mais que o total de hospitalizados atualmente.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.