Sessão Solene
Repercutiu bem a sessão de homenagens da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, dia 9. Osvaldo de Carvalho e Rogério de Assis, como homenageados, atraíram pessoas diferentes ao cenário político como seus convidados. Os discursos, como sempre comoventes, corresponderam plenamente. O protocolo foi exercido pelo jornalista Emerson Bortolaia.
Marcelino
Meidão, autor do projeto que condecorou os dois homenageados, saudou o Osvaldo Carvalho e passou a bola na hora de falar do Rogério de Assis. Ele deu a missão para o diretor executivo da Câmara, Marcelino Poli, que foi amigo de infância do homenageado. Na verdade, a fala de Marcelino conseguiu dar um tom de gente mais próxima do Rogério.
Autoridades
A sessão de homenagens da Câmara realizada junto com a reunião ordinária dos vereadores tem o seu aspecto interessante, como conter as despesas do evento. Consta que até os vereadores não recebem subsídio adicional. Todavia, perde muito em representatividade. Em vista de segunda-feira ser um dia normal de trabalho poucas autoridades têm disponibilidade de prestigiar o ato.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.