Rodrigo Garcia viu-se obrigado a mudar para o PSDB para concorrer à sucessão de João Doria e a direção nacional do DEM não gostou disso (Foto: A Cidade)
Região Metropolitana
Em meio à euforia pela criação da Região Metropolitana de Rio Preto, causou estranheza nos bastidores da política o silêncio das lideranças de Votuporanga e Catanduva. A sensação é de “calma que ainda não chegou a sua vez”. Já Barretos chiou porque os municípios de Olímpia e Severínia foram incluídos de última hora na nova região metropolitana.
Lideranças
Se Votuporanga tem a representação do presidente da Assembleia Legislativa com o Carlão Pignatari, e Catanduva tem o secretário de Desenvolvimento do Estado, Marco Vinholi. A leitura que se faz é de que vem novas Regiões Metropolitanas por aí. A primeira, claro, teria que ser Rio Preto, pelo fato de ser a sede regional do Noroeste Paulista.
Especulação
Nos bastidores, comenta-se reservadamente que a região deve ganhar novas sedes em Votuporanga, Catanduva, Barretos e Araçatuba. Aliás, sobre Barretos, faz sentido até porque é a terra do deputado Sebastião Santos (Republicanos), que foi o relator do Projeto de Lei.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.