Mercadão
Entra governo e sai governo e a instalação de um novo Mercadão Municipal, com a revitalização do prédio, fica apenas no discurso. Na administração passada, por exemplo, o anúncio da volta do Mercadão repercutiu bem, mas não saiu do papel. Já no governo de Junior Marão, houve alguma transformação com a instalação do Poupatempo. Mas ficou por isso.
Remodelação
Quando houve a intervenção do ex-vice prefeito Waldecy Bortolotti, que acomodou os antigos comerciantes numa galeria criada ao lado do cinema, houve esperança de uma ampla remodelação no prédio e a retomada do seu destino, pelo qual foi construído, ou seja, o Mercadão Municipal. A localização do prédio é a melhor possível, no centrão da cidade.
História
Construído nos anos 60, pelo empresário José Kara José, o prédio do Mercadão foi de grande movimento comercial. Muitos comerciantes se estabeleceram no local e se prosperaram em seus negócios. A rodoviária também foi construída no local no começo dos anos 70, no governo do professor Luiz Garcia De Haro. Porém, com o passar do tempo, o prédio foi deteriorando e perdendo o seu status, se tornando um casarão parcialmente desocupado.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.