A cena marcante do ato realizado no pátio da Estação. O prefeito, sua esposa e sua neta, agradecem a manifestação dos moradores. (Foto: A Cidade )
Dia da Independência
Sem desfile cívico nas ruas da cidade, o “Dia da Independência” tende a ser marcado por manifestações, carreatas e discursos de exaltação ao presidente Bolsonaro. Todavia, nem tudo são flores. Existe um elevado grau de preocupação com relação ao manifesto que deve reunir expressiva parte da população descontente com atos de instituições constitucionais.
São Paulo
A avenida Paulista, em São Paulo, palco de grandes manifestos populares, é esperado o maior público neste 7 de setembro. Muitas caravanas do interior rumaram para a capital no começo desta semana com o objetivo de participar do ato de desagravo. Da nossa região partiram ônibus lotados de manifestantes. Outro ponto de grande concentração será Brasília. É o povo nas ruas.
Temor
Autoridades de segurança pública não escondem a preocupação com relação sobre a possibilidade de infiltração de desordeiros no corso que poderão tumultuar o movimento. Os últimos dias foram de alertas por parte das autoridades. Infelizmente, as nossas instituições estão em confronto com o presidente e vice e versa, e geram a insegurança no país. Tomara que o “Dia da Independência” seja apenas de manifesto pacífico. Tomara.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.