Jura esteve ontem na Cidade FM, onde apresentou sua posição favorável a “Taxa do Lixo” (Foto: A Cidade)
‘Taxa do Lixo’
Na pauta da sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Votuporanga estava a votação de um projeto polêmico na cidade: a “Taxa do Lixo”, sugerido pelo Executivo, para alterar a conta de água. Apesar da polêmica, trata-se de algo obrigatório para todas as cidades do Brasil. E a votação serviu para o prefeito Jorge Seba (PSDB) ver com quem ele pode contar na Câmara.
Vice-líder
Um dos que vestiu a camisa da administração foi o vice-líder de governo, Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB). Em entrevista à Cidade FM horas antes da votação ele reafirmou sua posição favorável ao projeto e defendeu a necessidade de sua aprovação, mesmo sabendo que isso poderia lhe gerar certo desgaste político.
Necessidade
Durante o bate-papo com os ouvintes da emissora, o vereador disse que quando se é eleito pelo povo é preciso assumir os ônus e os bônus, ou seja, não adianta só querer sair na foto quando a notícia é boa. Ele afirmou ainda que defende a iniciativa não por ser vice-líder de governo, mas sim por entender que se trata de uma necessidade imposta por lei federal.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.