Carlão Pignatari voltou a sentar, ontem, na cadeira da presidência da Alesp, após atuar, por uma semana, como o governador em exercício do Estado de São Paulo (Foto: Assessoria)
Perda
Votuporanga perdeu, ontem, um munícipe muitíssimo estimado. Uma lenda, na verdade. O ex-vereador Roberto Bianchini, o Robertão, faleceu aos 87 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, na Santa Casa do município. Portador de um currículo extenso – vereador, presidente da antiga Associação Atlética Votuporanguense, árbitro de futebol e aviador – ele deixa saudade tão grande quanto. Descanse em paz, Robertão. Nossas condolências e homenagem especial, na página 05.
Luto
A Câmara de Votuporanga decretou Luto Oficial de três dias, por conta do falecimento do senhor Roberto Bianchini. Neste período, o mastro das bandeiras ficará baixado, em respeito à família enlutada. Robertão foi vereador na 8ª Legislatura da Câmara, entre fevereiro de 1977 e janeiro de 1983. Seu corpo será sepultado às 14h, no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Volta
Sentar na cadeira de governador do Estado de São Paulo já estava começando a virar rotina para o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Mas sua semana à frente do Executivo estadual, que assumiu interinamente enquanto João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (PSDB) viajavam, chegou ao fim. De forma parecida a aqueles que puderam aproveitar o feriado prolongado, ontem foi o primeiro dia de Carlão “de volta à realidade”. Bem-vindo de volta à presidência da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado! O trabalho continua, mas em outro pilar da democracia.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.