O prefeito Jorge Seba acompanhou ontem a goleada do CAV sobre o Monte Azul. Esse gosta de futebol e apoia o esporte (Foto: A Cidade)
Na marra
O servidor público estadual (seja de qual setor for), que ainda não se vacinou contra a Covid-19 terá que correr para os postos de vacinação, caso queira manter o emprego. Isso porque o governador João Doria assinou ontem um decreto que determina que todos os servidores públicos estaduais deverão apresentar comprovante de vacinação completa, ou seja, as três doses da vacina.
Ativa
A medida é obrigatória para cerca de 570 mil profissionais da ativa em órgãos de administração direta e indireta do Estado de São Paulo e deve ser cumprida até o próximo domingo (9). O comprovante só deixará de ser exigido nos casos em que o profissional apresentar atestado médico com alguma contraindicação em relação à vacina.
Punições
Os documentos devem ser encaminhados aos órgãos setoriais de recursos humanos por meio eletrônico. Quem descumprir o prazo fixado no decreto ficará sujeito à apuração de eventual responsabilidade disciplinar em processos administrativos internos. A medida abrange, por exemplo, professores, diretores e demais profissionais da educação, policiais civis, militares e penais além dos funcionários de empresas públicas, fundações e autarquias estaduais.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.