O delegado votuporanguense Celso Reis Bento, que atualmente é diretor do Deic, está bastante cotado para assumir o comando do DEINTER-5 (Foto: Reprodução)
Polícia Civil
Houve uma reviravolta na cúpula da Polícia Civil da nossa região. O delegado titular do Deinter-5 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Pedro Arruda, que é uma autoridade responsável pela corporação de 96 cidades da região, foi exonerado anteontem. O novo comandante pode ser anunciado hoje.
Exoneração
O motivo da exoneração do titular do Deinter-5, João Pedro Arruda, não foi bem esclarecido. Nos bastidores da Polícia Civil, em Rio Preto, o comentário é que a mudança, promovida pelo governador João Doria (PSDB), pode ter cunho político.
Mudança
Cabe ao Deinter-5, sediada em Rio Preto, jurisdicionar seis delegacias seccionais da região, inclusive, nomeando os seus delegados titulares. Entre as delegacias seccionais, está Votuporanga. As outras são: Rio Preto, Catanduva, Novo Horizonte, Jales e Fernandópolis. Assim, o novo titular do Deinter-5 poderá processar mudanças nas seccionais. Daí a expectativa sobre o nome do novo titular a ser indicado.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.