O prefeito de Rio Preto Édinho Araujo e o prefeito de Mirassol Edson Antonio Ermenegildo, no jogo Mirassol e Grêmio. Se quiser ver jogo importante Rio Preto tem que ir à Mirassol. No passado era o contrário. (Foto: Assessoria)
Prestígio
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, marcou presença na terça-feira, dia 1, no estádio “Maião”, em Mirassol, para ver o jogo do time da casa diante do Grêmio Porto-alegrense, pela Copa do Brasil. Como bom anfitrião, o prefeito de Rio Preto foi recebido pelo prefeito de Mirassol que também é presidente do clube, Edson Antonio Ermenegildo.
Oportunidade
Édinho Araujo sempre apostou no futebol para conquistar simpatia do torcedor e possível eleitorado. Nos áureos tempos, ainda como prefeito de Santa Fé do Sul, aquela cidade mantinha um bom time na 2ª Divisão. Édinho, como prefeito, percorria as cabines de rádio e dava entrevista para todas as emissoras que transmitiam o jogo.
Melancia
Como em Rio Preto havia muita rivalidade entre os dois times locais, Édinho mandou confeccionar uma camisa: metade verde, do Rio Preto, e a outra metade de vermelha, do América. Não deu o resultado que ele esperava. Os torcedores começaram a chamá-lo de “melancia”, ou seja, “verde” por fora e “vermelha” por dentro.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.