O secretário da Educação, Marcelo Batista, se reuniu ontem com pais de crianças especiais e autistas para discutir a contratação de educadores (Foto: A Cidade )
Reunião
Como noticiado, a Câmara Municipal de Votuporanga sediou ontem uma reunião entre o secretário municipal da Educação, Marcelo Batista, vereadores e pais de crianças especiais e autistas. O encontro visava debater a urgência da contratação de profissionais para atuarem nas salas de aula com essas crianças.
Atualização
Para entrar nesse assunto é preciso retomar outro já amplamente divulgado: o recorde de novas matrículas na rede pública municipal de ensino. Ontem o secretário da Educação atualizou o número de novos alunos que já passa de 1,4 mil e segue aumentando. Ainda segundo o secretário, dos 1,4 mil novos alunos matriculados, mais de 200 necessitam de um acompanhamento profissional
Explicação
O crescimento abrupto pegou todos os técnicos do setor de educação de surpresa. Antes a média anual era de cerca de 400 novas matrículas, no máximo. A explicação para o “fenômeno” está diretamente relacionada com a pandemia e seus impactos financeiros, já que muitos pais, diante da crise, tiveram que tirar seus filhos da rede particular de ensino e migrar para a rede pública.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.