O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou ontem a portaria que estabelece o fim da Espin (Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional) da pandemia de Covid-19 no Brasil (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)
Mais uma vítima
Abrimos a coluna de hoje com uma notícia triste: Votuporanga teve mais uma vítima fatal de dengue. Dalliane dos Santos Bartu, de 32 anos, teve a sua vida ceifada pela doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ela era contadora e morava no bairro Monte Verde (saiba tudo sobre esse caso e o avanço da epidemia da doença no município na página 05).
Mutirão
O bairro onde Dalliane morava, aliás, faz parte do “Setor 4” da ação “Cidade Limpa”, uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com outras instituições da cidade e a TV Tem, para recolher entulhos e materiais que possam servir de criadouros para animais peçonhentos e o mosquito da dengue. Conforme consta no cronograma divulgado pela Prefeitura, as equipes da ação vão passar por lá no dia 28, mas o bairro deve receber, também, as ações de bloqueio da Vigilância Epidemiológica, por conta da morte de Dalliane.
Incêndio
Ontem o dia começou com um susto para os moradores e comerciantes da rua Pernambuco, no Centro de Votuporanga. É que houve um princípio de incêndio no equipamento elétrico de uma sorveteria da rede Chiquinho. Quem estava na região viu fumaça saindo do estabelecimento e acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe de reportagem do A Cidade foi até lá acompanhar o atendimento da ocorrência e os detalhes sobre aconteceu por lá você encontra na página 04.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.