Capitão Navarrete atraiu para a Câmara colegas de alta patente do 16º BPMI. Alguns deles foram lembrados nominalmente em seu discurso. (Foto: A Cidade)
Sessão Solene
Como era de esperar, a Sessão Solene na Câmara Municipal, foi marcada pela presença de um grande público no auditório e emoção nos discursos dos homenageados. A chuvinha que caiu no início da noite não impediu a presença de familiares, inclusive alguns até idosos.
Militares
A Sessão Solene ganhou aspecto militar pelo fato de figurar entre os homenageados o subtenente do Exército Giovani Santana Gonçalves e o capitão André Renato Ferreira Navarrete. O subtenente Giovani, instrutor do Tiro de Guerra foi prestigiado pela turma de atiradores. Já o capitão Navarrete contou com os colegas de farda e de alta patente do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Batendo em retirada
O prefeito Jorge Seba e sua esposa Rose, que ocupavam a mesa principal e tornavam-se a maior autoridade civil no ato, pediram licença, antecipando o seu discurso, e se ausentando no início da sessão. A retirada aconteceu em vista de outro compromisso assumido no mesmo horário. O casal era esperado numa cerimônia evangélica.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.