Danilo Campetti, homem de confiança do futuro governador, está escalado para aproximar Votuporanga de Tarcísio de Freitas (Foto: Arquivo pessoal)
Lula lá...
A expectativa agora é para a formação do ministério de Luiz Inácio Lula da Silva, o vencedor da eleição de segundo turno, realizada no domingo passado. Tudo já foi dito sobre o assunto. Uma eleição polarizada, acirrada e marcada por uma vitória de pequena margem de votos. O discurso de agradecimento do eleito foi de tentar unificar o eleitorado. Não será uma tarefa fácil.
Tarcísio aqui,
Para os bolsonaristas restam o consolo da eleição em São Paulo. As urnas revelaram que no território paulista deu Bolsonaro e foi importante a eleição do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos). O fato da sua origem ser carioca e a acusação de que quando ministro não investiu em São Paulo, ficou no discurso da oposição e não colou para Tarcísio de Freitas. A sua vitória representa o lado positivo da campanha de Bolsonaro.
Comemoração
A comemoração lulista em Votuporanga pela vitória na eleição de domingo foi considerada muito tímida. Na verdade, a cidade se revelou bolsonarista. Jair Bolsonaro venceu e por uma larga margem de votos em toda nossa região. Assim, não havia clima para grande manifestação pela vitória. Alguns militantes ainda tentaram uma carreata, mas faltaram adesão e foguete.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.