Carlão, com o uniforme do Grupo Raízes, quando projetava chegar na Prefeitura: agora busca a reeleição na ALESP (Foto: Arquivo pessoal)
Carlão na dele
Muita gente pergunta sobre o deputado Carlão que deu uma sumidinha após o período eleitoral. Não é segredo que o parlamentar de Votuporanga trabalha nos bastidores e tem um projeto pessoal. Ele flerta no entorno do governador eleito Tarcísio de Freitas na tentativa de angariar simpatia que possa costurar a sua permanência na presidência da Assembleia Legislativa.
Bola dividida
Carlão Pignatari quer arrastar as lideranças tucanas paulista para a direita, ciente de que grande parte do eleitorado trocou o PSDB pelo bolsonarismo. Isso ninguém contesta. E mais, a velha-guarda do partido, os chamados “cabeças-brancas” se contagiaram pelos acenos de Alckmin que se tornou o “mandachuva do PT” em Brasília.
Apostas
O pessoal mais próximo do Carlão aposta na sua habilidade política para permanecer no comando da Assembleia Legislativa. Consta que ele já tem um bom trânsito com a maioria dos parlamentares que se elegeram e inclusive com a bancada do PT. Agora, reforçando a aproximação com o governador eleito, as chances de reeleição do Carlão na presidência são mais visíveis.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.