Rames Cury: uma das mais brilhantes testemunhas oculares da história de progresso de Votuporanga. Dos seus 90 anos ele tem 80 só de Votuporanga. (Foto: A Cidade)
Será que pega?
O que acontece em Rio Preto será que respinga mesmo em Votuporanga? Um raro acontecimento deu-se na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Preto. O novo presidente, Paulo Pauléra (PP), foi eleito pelos seus pares por absoluta unanimidade. É um fato raro não apenas naquela Câmara, mas em qualquer Casa Legislativa.
A eleição
O novo presidente da Câmara em Rio Preto teve uma eleição por aclamação uma vez que não havia outro candidato inscrito para concorrer ao pleito. Ele tornou-se o segundo parlamentar na história de Rio Preto a presidir o Legislativo por três mandatos. Como vereador ocupa cadeira na Câmara em seu quarto mandato.
Exemplo
Num cenário recente não temos caso de unanimidade na eleição da Câmara em Votuporanga. Foram registradas vitórias por maioria absoluta, mas sempre aparece um candidato que se oferece como opção aos “nobres colegas” e tira o gosto da eleição por unanimidade. Alguns desses opositores chegam a ter apenas o voto dele.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.