A vereadora Ednalva Barnabé Alves ficou com o prêmio de consolação. Foi eleita presidente da Comissão de “Justiça e Redação”, a mais importante da Câmara. (Foto: Assessoria)
Edinalva
Caiu nas mãos da vereadora Edinalva Barnabé Alves a presidência da Comissão de Justiça e Redação, considerada a mais cobiçada do legislativo. Na atual legislatura (2023/24) vão passar pelo crivo dela, com a sua Comissão, o poder de acelerar ou brecar a tramitação de todos os projetos que são protocolados na Câmara.
Consolação
A missionária Ednalva chegou a anunciar a sua disposição de disputar a presidência da Câmara, mas no dia da eleição compôs com o grupo que elegeu o vereador Daniel David. Em vista disso, já estão dizendo que a sua indicação para a presidência da mais importante Comissão Permanente é “prêmio de Consolação”.
E mais,
Edinalva também ganhou de “bandeja” a presidência de uma outra importante Comissão: a de “Ética e Decoro Parlamentar”. Diante disso, ela não tem do que reclamar. A vereadora ganhou uma boa representação nas Comissões Permanentes que foram aprovadas em reunião realizada na manhã da última quarta-feira, dia 4 de janeiro.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.