Eleuses de Paiva, secretário Estadual da Saúde, muda a direção do DRS-15 que comanda 102 municípios da região. (Foto: Assessoria)
Mudança na Saúde,
Silvia Elisabeth Forti Storti não é mais a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-15), de Rio Preto, que atende 102 cidades da região. Ela foi exonerada do cargo, a seu pedido, na última terça-feira, dia 28. O novo titular é o médico Guilherme Pinto Camargo, indicado pelo próprio secretário Estadual da Saúde Eleuses Paiva.
Cargo político,
O posto de diretor do Departamento Regional de Saúde é político já que o titular é o responsável direto entre o Estado e os municípios. No caso de Rio Preto, envolve todos os municípios da região Noroeste Paulista. Silvia ocupava o posto desde 2019 por indicação dos ex-deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil).
Aviso aos navegantes,
Aos poucos o novo governo vai destituindo da máquina administrativa os titulares de cargos públicos nomeados no governo tucano. O desembarque maior é esperado para o dia 15 de março próximo, quando tem início a nova legislatura na Assembleia Legislativa de São Paulo. Consta que naquela data, devem ocorrer exoneração a rodo. Os tucanos da região que ocupam cargos no governo têm consciência dessa medida a ser tomada.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.