Delegação expressiva de Álvares Florence no show de Fábio Júnior. Na foto, o colunista, mais José Polaquini, o prefeito Adilson, Roberto Beleza, o vice Leandro e Dimas. (Foto: A Cidade)
Passando o cargo,
O deputado votuporanguense Carlão Pignatari (PSDB) vive hoje o seu último dia completo como presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, no atual mandato. Amanhã, acontece a posse dos deputados e a eleição da nova mesa diretora. E o Carlão vai passar o bastão, pelo andar da carruagem para o deputado André do Prado o mais cotado para presidência da Casa.
Visibilidade,
Carlão na sua trajetória política não será superado tão cedo. Ao ocupar o alto posto de presidente da Assembleia Legislativa ele em três oportunidades assumiu o governo de São Paulo, graças a renúncia do cargo do governador João Doria e as viagens internacionais do governador em exercício Rodrigo Garcia. Naquelas oportunidades, Carlão emplacou o seu nome e deu destaque a sua origem de Votuporanga.
Tropeços,
Todavia, Carlão embarcou de corpo e alma na campanha pela reeleição de Rodrigo Garcia. Não deu, e com isso é preciso recomeçar um novo tempo, abrir novos caminhos na política e procurar se aproximar do novo governo de Tarcísio de Freitas para continuar sendo porta-voz dos municípios nas suas reivindicações. Ele chegou a ensaiar uma possível reeleição na presidência da ALESP, mas sentiu a tempo as dificuldades e desistiu.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.